Belgrado…

 

Belgrado

Assim que o comboio chega à estação, fico cheio de energia, após umas horas bem duras desde Budapeste.

Com um mapa devidamente identificado com os locais a visitar, oferecido pelo pica do comboio, que por sinal era um porreiro, era só chegar ao hostel, tomar um duche e descansar um pouco.

Em Belgrado tudo é deslumbrante, as ruas, as pessoas ( as mulheres são lindas)  a comida.

Dois dias em Belgrado é muito pouco para descobrir todos os recantos desta bela cidade. Com uma marca de Leste bem vincada, que adoro, contrasta com uma grande onda contemporânea que se vive nas ruas nos cafés, esplanadas e principalmente nos jovens. O custo de vida é baixo e dá para se passar uns dias em grande estilo.

Fotos Telemóvel 368Fotos Telemóvel 378

Um dos locais que visitei e gostei muito, foi a Fortaleza de Belgrado onde se encontram o rio Danúbio e o rio Sava. A fortaleza tem uma vista fantástica e locais para descansar depois de uma grande caminhada. O que não se pode perder é Skadarlija, famosa rua de bares e restaurantes, onde a animação é TOP. Fotos Telemóvel 370Fotos Telemóvel 371Fotos Telemóvel 413

O hostel onde fiquei  fica mesmo na Skadarlija. Muito bem localizado para quem tem pouco tempo para visitar a cidade, dá para sentir o pulsar do povo Sérvio e da sua vontade de viver.

Numa cidade cosmopolita e a olhar para o futuro ainda é possível ver alguns edifícios que foram bombardeados em Março de 1999 pelas forças aéreas de OTAN, tendo como pretexto a guerra do Kosovo. Edifícios do Ministério da Administração Interna, a destruição da rádio televisão da Sérvia, vários hospitais, entre outros edifícios que ficaram seriamente danificados.

Fotos Telemóvel 396 Fotos Telemóvel 398

Belgrado surpreendeu-me. Adorei a dinâmica da cidade, o cheiro, a noite, o dia, enfim, tudo. Numa próxima viagem para o Leste Europeu tenho a certeza de que ficarei mais dias para explorar a cidade e de uma coisa tenho a certeza, fiquei fã…

logo_b

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s