2 ª etapa de Porrino a Redondela – 17 km

 

O dia começa bem cedo e o pequeno almoço reforçado, atum, iogurte, fruta, pão e um café, depósito atestado e pé na estrada.
Saímos ainda o dia despertava e depois do calor insuportável durante a noite esta brisa era o melhor dos mundos.
Esta foi uma das etapas mais curtas de todo o caminho mas com algum asfalto e antes de fazermos uma paragem em Mós fizemos uma subida rasgadinha, e a primeira paragem foi no quiosque da senhora Flora onde carimbamos as credenciais. Após descanso merecido voltamos a estrada e espera-nos uma subida exigente. Tranquilos e à conversa palmilhamos caminho e deparamo-nos com trilhos de terra batida e vegetação fresca.
Chegamos a Redondela e as mochilas já fazem fila, mas somos dos primeiros a chegar. Sentados na sombra junto ao albergue comemos os resto da ração para o dia e ainda alimentamos um “putchi” faminto. As bolhas nos pés são sempre um motivo de conversa entre caminhantes e foi aí que conhecemos a Eva o Ivan o Àdrian e um grupo de Vila Praia de Ancora que eram muito castiços, um grupo familiar e com um líder habituado a estas andanças, um professor de história reformado que todos os anos levava grupos da zona Vila Praia de Ancora até Compostela e que muito nos ensinou, sobre técnicas sobre caminhar, a mochila, os albergues e histórias das suas caminhadas até Santiago que já não têm conta. Dizia que tinha o bicho de Santiago e uma tatuagem da Compostela, fazia jus a este bicho.
Os albergues municipais só abrem a partir das 14h/15h e a demora era dura, só queríamos tomar banho e deitar um pouco, mas as histórias partilhadas entre caminhantes atenuava qualquer tempo de espera.
O albergue de peregrinos Casa da Torre, tinha excelentes condições e a sua hospitaleira era dura e inflexível com as regras, explicando detalhadamente todos os pormenores, deveres e direitos.
Dia tranquilo e noite descansada e a 2 ª etapa concluída.

2 etapa 3

2 etapa

Aspectos Positivos – Novas amizades, paisagem, boas condições do albergue, zona envolvente ao albergue.

Aspectos Negativos – Subidas na zona de Mós.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s