Abrantes, Festa na Aldeia e a Quinta A Reforma

Abrantes de há 10 anos para cá têm sido como uma segunda casa e este fim de semana foi atípico; carro avariado, á boleia, incêndios, festa na aldeia, simpatia extrema, tertúlias e a Quinta A Reforma do Senhor José Godinho.

Este fim de semana estava marcado para ir-mos às Festas da Nossa Senhora da Luz, eu a Teresa e o Mateus. Adoramos as festas da aldeia, são sinónimo de boa comida e um pé de dança.

Resolvemos ficar alojados relativamente perto do Paúl ( o pai da Teresa é nativo do Paúl ), porque a casa está em obras e com o Mateus a logística era difícil. Através de pesquisa no Booking encontrei a Quinta da Reforma, o preço acessível, instalações simples,limpas e com piscina pois queríamos dar uns mergulhos antes do Arraial.

Contactamos o alojamento para fazer o check-in mais cedo e foi autorizado, como ainda faz calor em Setembro queríamos chegar por volta das 11h00 à Quinta da Reforma, para irmos almoçar a um dos nossos restaurantes favoritos naquela zona, o Tulipa , na zona do Pego. Aconselho-vos desde já, quando forem para Abrantes, que passem lá e peçam a frigideira de lombinhos que é DIVINAL.

Bem até aqui tudo bem, voltamos ao alojamento e já dentro da Quinta da Reforma, o cabo da embraiagem do nosso carro, foi-se (: quando tentava colocar o carro á sombra por iniciativa do anfitrião José Godinho.

Começa um role de telefonemas para a Seguradora e sempre sem sucesso ( prefiro nem lembrar ) só consigo contactar a mesma no Domingo ás 20h00 já em Setúbal e o sucedido foi no Sábado á tarde, surreal, eu sei 🙂

Mas é por isto que quero prestar homenagem ao Senhor José Godinho, pela sua disponibilidade, por ter autorizado que o meu automóvel ficasse dentro do alojamento a aguardar o reboque para Setúbal, muito OBRIGADO.

O senhor José Godinho é o Manager deste Alojamento Local e tem tudo controlado.

Após muitos anos a viajar pelo mundo devido á sua profissão é possível  no interior da Quinta da Reforma ver vários objetos expostos das suas viagens e de outra sua paixão, a caça. Após algumas tertúlias descobrimos várias coisas em comum, a Logística, as Autocaravanas, as viagens e o sonho de ter um Alojamento local ( ele já tem 🙂 🙂 )

A Quinta da Reforma tem três quatros com casa de banho privada, piscina, cozinha equipada e três salas de estar e um exterior enorme com barbecue e uma mesa de pedra. Toda a casa é extremamente limpa e nada é deixado ao acaso, o anfitrião Godinho, recebeu-nos tão bem que era como estivéssemos em casa. O pequeno almoço foi servido no exterior com todo o detalhe.

Toda a Quinta foi reconstruida pelo seu anfitrião que se dedica de corpo e alma à manutenção do espaço e ao bem estar dos seus visitantes.

Adoramos a nossa estadia na Quinta da Reforma, apesar dos percalços conhecemos gente com boa energia e isso já vale muito, pois é nas adversidades que temos que retirar aquilo de bom que nos aconteceu, que foi, escolher a Quinta da Reforma para ficarmos alojados e termos conhecido o Senhor José Godinho e o pai da Teresa ter nascido no Paúl 🙂 🙂 🙂 🙂 .

Por sorte tínhamos mais familiares na zona e conseguimos boleia para Setúbal após enfrentar uma viagem também atípica, com o Mateus a chorar imenso ( o que não é normal – devia saber que aquele não era o balanço do seu carro 🙂 ) e um incêndio em Montargil.

Para que se saiba chegamos sãos e salvos.

Já agora, se forem para aquela zona, não deixem de visitar a Praia Fluvial da Aldeia do Mato e de ir ao restaurante o Molares ( modesto, mas a comida é muito boa), ao Castelo de Abrantes ao Parque Urbano de São Lourenço e ao Centro Histórico ( Turismo da Camara Municipal de Abrantes) ,  e claro fiquem alojados na Quinta da Reforma do Senhor José Godinho.

fb_img_1474487076452

fb_img_1474487060093

20160910_151422


Quinta da Reforma

Morada: Rua da Srª do Rosário 123, Rossio ao Sul do Tejo, Santarém

Restaurante Túlipa

Morada: Estrada Nacional 118, Pego, Santarém

Contacto: 241 833 128

logo_b

Anúncios

4 Comments Add yours

  1. Adoro ler comentários como este, que falam bem da minha terra (Abrantes), de á 34 anos para cá tem sido uma cidade em constante evolução. Quem me dera ter as oportunidades de emprego lá que tenho aqui em Lisboa. Aquele ar saudável, a tranquilidade, tudo é excecional. Gosto quando gostam da minha terra.

    Liked by 1 person

    1. Obrigada Lara Castelo. Eu adoro Abrantes. É a minha segunda casa 😊

      Gostar

  2. Caro Snr. Mário Cruz
    Antes de mais não se admire de só agora lhe dar uma informação sobre o Seu blog , mas um facto foi que só ontem a Valentyna chegou de férias e hoje ajudou-me a ver o Seu trabalho, pois como se deve lembrar eu continuo a não ser um entendedor destas matérias em especial as que ultrapassam
    uma utilização mais simples de todas.
    Assim, transmito-lhe agora os meus sinceros agradecimentos pelas amáveis palavras que me dirigiu.
    Com os melhores cumprimentos para Si e todos os Seus e mais um abraço do sempre ao dispor
    José Camões Godinho

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s