Anadia- A cidade da Patrícia Oliveira do Blog Turismo – Online

Convidei a Patrícia a escrever sobre a sua cidade, tem 23 anos e é estudante de Turismo em Coimbra.

Tem uma grande paixão pela sua região  – Bairrada e por Espanha, que já foi a sua segunda casa. Ainda tem o desejo de um dia voltar  a viver lá e fazer uma Road Trip por todas as cidades.

Têm um Blog à três anos – Turismo – Online , mas só a cerca de um ano é que começou a escrever mais sobre a sua região e tudo o que ela têm para oferecer.

 

Anadia por Patrícia Oliveira – Turismo – Online 

“Bom, quando me propuseram falar da minha cidade fiquei um pouco reticente, porque normalmente escrevo mais sobre a Bairrada, já que existe muito mais por onde explorar no seu todo. No entanto, pensei, e porque não? Também tem lugares lindíssimos e muito ainda por descobrir, e claro, gostava que ela fosse destino de mais turistas.

(…)

Anadia é a minha cidade, e se não conhecem aconselho a pesquisarem no Google Maps para te situares. Esta zona tem vindo a ter um crescimento enorme no que toca a assuntos de vinhos e desporto. Vinhos é uma palavra que me vão ouvir falar muito, pois por aqui é difícil passar e ficar indiferente ás paisagens de vinhedos que esta possui.

Estamos na época ideal para os amantes de vinhos, mas não tanto agradável para nós, pois iniciam-se as vinhas e aumentam as viagens de tratores carregados de uvas, o que significa conduzir “devagarinho”. Ainda assim, é bastante agradável visitar toda esta região e apreciar as longas terras cheias de vinhedos.

O que visitar

Sabemos que a Bairrada é palco de grandes vinhos… Mas claro, sempre com grandes adegas por detrás deste processo. E a Quinta do Encontro de facto brilha não só pelos seus vinhos mas também pela sua arquitetura original e única.

Para muitos passa despercebido, mas este espaço tem forma de uma pipa! Pede para fazer uma visita guiada á adega onde produzem o vinho, aproveita e fica para almoçar ou jantar 🙂 .

Quinta do Encontro
Quinta do Encontro

 Sim… mais locais sobre vinho, e este é um museu dedicado a esse tema, o Museu do Vinho Bairrada! São vários os eventos ligados á temática em que este se insere, podemos ainda encontrar uma exposição permanente sobre todo o processo de produção de vinhos. Ah, percorre o museu até ao fim, porque vais adorar ver uma exposição de saca-rolhas de várias épocas, é bastante interessante.

 Como visita obrigatória, temos o Aliança Underground Museum que surgiu devido ás Caves Aliança, este um espaço expositivo onde existem nove coleções distintas. Podem ser visitadas diversas áreas dentro dos temas de arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria, cerâmica e estanharia. No terminar da visita poderás saborear um dos vários espumantes e se gostares sempre podes obter na loja do museu.

Nota: O Aliança pertence ao grupo Bacalhoa, sendo que o jardim Budha Eden é um dos locais pertencentes também a este grupo.

Aliança Underground Museum
Aliança Underground Museum

 O Parque das Termas da Curia tem uma área com mais de treze hectares e é onde se encontra um dos maiores lagos artificiais da Europa. Podes passear a pé ou até mesmo praticar algum exercício. Dentro do Parque encontras o Hotel das Termas e as Termas. Podes ainda aproveitar para dar um passeio de gaivota e alimentar os patos e peixes que lá habitam. É bastante relaxante.

 

Parque Termas da Curia
Parque Termas da Curia

 

Parque Termas da Curia
Parque Termas da Curia

Onde Comer

A Mealhada seria o ideal a aconselhar devido aos inúmeros restaurantes que oferecem como menu principal o leitão á bairrada, no entanto como estamos a falar de Anadia, também existem alguns restaurantes muito bons que oferecem essa iguaria, mas para tentar sair do que é habitual aqui na zona, aconselho a experimentarem algo diferente. E para isso, recomendo o Restaurante Dom Ferraz , que tem como especialidade o prato Mar e Terra, que é de “comer e chorar por mais”.

Ao inicio pode parecer um prato bastante normal, mas o que o diferencia de todos os outros é o MOLHO, eu já tentei descobrir, mas ninguém quer desvendar esse segredo.

Restaurante Dom Ferraz

Onde Dormir

Se procuras algo mais requintado e com bastante história recomendo o Palace Hotel da Curia , mas… se procuras algo mais inovador, com um conceito completamente diferente do habitual, recomendo o Pharmacy Hostel .

Palace Hotel da Curia
Palace Hotel da Curia
Pharmacy Hostel
Pharmacy Hostel
Pharmacy Hostel
Pharmacy Hostel

Se procuras ficar hospedado no centro de Anadia, recomendo o Hotel Cabecinho um hotel moderno e confortável.

Espero que tenham gostado, são apenas alguns locais que podem visitar entre muitos, estes são somente aqueles que mais recomendo. Se estiverem a planear alguma viagem aqui pela região sintam-se à vontade para me contactar através da página do Facebook para vos poder dar mais dicas.

Podem ainda visitar o Blog e o meu Instagram para encontrarem mais sobre a Bairrada e claro, da minha cidade que eu tanto gosto “

Obrigada Patrícia por esta partilha 🙂

Follow me in Bloglovin

logo_b

logo

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s