A Cantina CHP

Para mim viajar pode passar por uma aventura de sabores e hoje viajei até à extravagante, confusa e picante Índia.

Como? Simples, fui almoçar à Cantina CHP no Templo Radha Krishna e adorei,comida indiana do melhor que comi até à data. 🙂
O Templo fica situado no Lumiar e é muito fácil lá chegar. Queríamos visitar os jardins do templo mas já não fomos a tempo ( a minha Super Power, acompanha-me nestas aventuras ) e terá que ficar para outra altura, teremos de ir um pouco mais cedo. O melhor é estacionarem no parque subterrâneo e seguir as setas, elas levam-vos lá, ao templo dos verdadeiros sabores indianos.
A Cantina é fantástica, simples e asseada e o cheiro sente-se mal começamos a subir as escadas.

logo
Aqui é comida indiana autêntica, vegan e picante ( não se assustem ).
Fomos recebidos por uma senhora muito simpática que nos explicou como funcionava o buffet.  Os pratos variam todos os dias e hoje comemos uma sopa de lentilhas que adorei, (A Teresa não conseguiu comer, estava muito picante para ela), um estufado de beringela com arroz basmati que estava qualquer coisa 😉  e um caril de batata, sempre  acompanhado pelo pão indiano. Havia também 3 tipos de molhos ( very hot 😉 ) pão estaladiço e salada, para beber água bem gelada e  Lassi ( bebida indiana)
E depois disto tudo pode-se repetir 😉 😉 Nham, nham… Ainda nos ofereceram duas chamuças vegetarianas e pão de feijão preto ( delicioso ). Para terminar tem café ou chá e levem para casa uns bolinhos, que se vendem por 4 euros cada caixa, nós trouxemos os barfi 🙂 , deliciosos.
Como tudo, na Índia ou se ama ou se odeia, e eu amo a Índia e a sua cultura. Diz a minha avó materna que a nossa família descendia da Índia e deve estar certa, a minha mãe e os meus tios são uns autênticos indianos ( eu também dou um bom indiano, as vezes só me falta o lenço), a sua tez e cor do cabelo não enganam. Agora sei o porque desta minha obsessão ;).
Curioso que fez  agora precisamente um ano que deveria estar a embarcar rumo a Nova Deli para uma viagem de um mês pela Índia, mas o Mateus estava aí a chegar e desisti de a fazer, e agora um ano depois, estou a escrever este artigo. Há cenas do caraças, um ano depois e precisamente na mesma altura faço uma viagem de sabores, isto de certeza que tem algum significado!!!

Vou voltar…

20161126_124155.jpg20161126_135445.jpg20161126_132105.jpg


Comunidade Hindu de Portugal

Morada: Alameda Mahatma Ghandi 1600-500 Lisboa – Portugal

Tel.: 21 757 65 24

Fax.: 21 752 44 59

Email: secretaria@comunidadehindu.org

Cantina CHP

Horário: Almoço das 12:00h – 14h30h  | Jantar das 19:00h – 21:30h

Encerra à Segunda Feira

Tel.: 21 752 49 82


logo_b

Pinterest

Follow

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s