SENTIR Setúbal

Setúbal é terra fértil em tascas e tasquinhas, locais cheios de histórias e sabores que, quando os visitamos, é como dar um mergulho de cabeça na história e na essência da cidade; é visitar os bairros históricos e conhecer uma Setúbal só conhecida pelos setubalenses.

Vem Sentir Setúbal e mergulha em:

#Tasca do Barril

20161028_140220.jpg

Bem no centro do Bairro de São Domingos, a Tasca do Barril, é o melhor local na zona para se petiscar. Sozinhos ou acompanhados, aqui vão ser felizes. De simpatia extrema e uma alegria sempre presente, a Tasca do Barril é daqueles locais que vamos querer voltar sempre. Com uma cozinha fantástica, pratos cheios de sabor que saem uns a seguir aos outros, é extremamente bem localizado e, num pulo, estão na baixa de setubalense.

Morada: Bairro de São Domingos


#Pinga Amor

dsc00188
Sr. Ernesto/ Pinga Amor

Desde pequeno que frequento o Pinga Amor, para mim o seu nome será sempre “o Senhor Ernesto”, no tempo em que a sua localização  ainda era mesmo em frente à lavandaria, na rua do antigo Isidro dos Frangos, mesmo em pleno Bairro Santos Nicolau. Agora está localizado um pouco mais acima, perto do Mercado da Nossa Senhora da Conceição. Tudo é bom no Pinga Amor e, quando lá vou, tenho alguns petiscos que não dispenso, como as ovas de peixe espada fritas, as ameijoas e os pastéis de bacalhau, que são deliciosos. Com um espaço muito maior, agora, podem levar os vossos amigos todos para uma petiscada e comerem como nunca.

Morada: Rua Morgado de Setúbal, 61 – Setúbal

Telefone: 265 525 295


# Tasca do Zé Maria

20161004_110749.jpg

Mais conhecido como, o Zé Lamarão, a Tasca do Zé Maria, mesmo no centro do Bairro Santos Nicolau é um espetáculo no que diz respeito a petiscos e, se queres arranjar mesa, vai cedo 😉 . O vinho da casa é muito bom, o melhor é ir um grupo grande e, cada um, pedir um petisco diferente, a não ser que comas muito 🙂 🙂 e assim poderão comer do melhor que a cidade têm para oferecer, num bairro histórico da cidade, o Bairro Santos Nicolau, e ainda poderão conviver com os locais e sentir Setúbal no seu melhor.

Morada: Rua Doutor José Guimarães e Torres, 25 – Setúbal


#Adega dos Passarinhos

fb_img_1483451199382.jpg

Na baixa da cidade de Setúbal, mesmo junto à Praça do Bocage, encontra-se a mais famosa e a melhor bifana da cidade. E quem é que ainda não foi lá? Se não foste fazes mal! Não vais conseguir comer só uma e acompanha-a, sempre, com um copo de vinho ou uma cerveja mini ;). Ainda adolescente era um dos meus locais favoritos para comer e para jantar e, ainda, continuo a gostar de lá ir, pelo prazer de comer a bela da bifana ao balcão. Pessoal, esta não pode faltar e, se visitarem a cidade provem a bela da bifana na Adega mais famosa de Setúbal: o “Birds” como é conhecida pela minha geração e a geração da minha SUPERPOWER

Morada: Rua Tenente Valadim, 17 – Setúbal


# Tasca do Galo

11952743_117702101914524_5718292310170491258_o
Crédito da Foto – Tasca do Galo

Localizado na Fonte Nova, a Tasca do Galo, é ponto de paragem e, na última vez que lá estive, ri tanto, que fiquei com dores de barriga 🙂 🙂 🙂 . Com uma boa disposição e um sorriso fantástico, neste local, onde as entremeadas são do melhor que já provei, não há tempo para ficar triste, e, atenção, aqui a dieta fica sempre à porta. Esta malta aqui da Fonte Nova têm um sentido de humor fenomenal e aqui sente-se mesmo Setúbal aliás, eu acho que, de Troino para cima, as pessoas têm um sentido de humor apuradíssimo!! Percam-se pelas ruas e visitem a famosa Tasca do Galo e o Bairro de Troino, encontram aqui as fachadas de prédios mais característicos de Setúbal, revestidas a azulejo e com varandas em ferro forjado em estilo arte nova.

Morada: Rua Paulino de Oliveira nº34, Setúbal

Telefone: 967 613 869


#F. E. M. D. I. O Rei das Sandes

received_581526282044449.jpeg

Pode passar despercebido a muita gente mas, O Rei das Sandes, mais conhecido pelo Chico, é um dos melhores no que toca ao petisco. As sandes de carne assada são qualquer coisa e eu não falho uma, como sempre que lá vou, entre outros petiscos :).  A casa enche com facilidade mas, existe sempre um espaço para nos sentarmos. A energia do Chico surpreende qualquer um e, do Rei das Sandes, ninguém sai com fome, sai é com a certeza de que irá voltar 😉

Ah Ganda Chico!!!

Morada: Rua Libânio Braga, Setúbal

logo_b

logo

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s