É Carnaval e ninguém leva a mal

Está a chegar o Carnaval e com ele umas merecidas mini férias, quem sabe até mais do que isso 😉 Provavelmente já terão programando as vossas férias de Carnaval mas, para os que ainda não sabem o que fazer, deixo-vos aqui umas dicas para fugirem à rotina e passarem uns dias “com samba no pé”. Com ou sem máscara, o que interessa é festejar e, se possível , viajar também, nem que seja até 5 km de tua casa 😉

Em Portugal, ou fora ,são muitas as opções para viver esta época de folia, de Londres a Torres Vedras, as opções são muitas, difícil  é mesmo escolher. As minhas propostas para este Carnaval não vos levam para o outro lado do mundo nem demoram muitas horas dentro do avião, quero é que cheguem rápido ao destino e que curtam muito esta época em que tudo, ou quase tudo ;), é permitido.

#Londres – Carnaval de Notting Hill 

15167233949_bac37aa110_k
Fonte: Victor Manuel Martínez Valero via Flickr

Aproveitem e dêem um saltinho até Londres, curtam o Carnaval em Notting Hill e aproveitem para visitar os famosos mercados de rua como por exemplo o Mercado de Camden ;).

Onde ficar  | Voos para Londres

#Açores – Ponta Delgada

5510276367_ed311689dc_b
Fonte: André Frias via Flickr

Os Açores têm como tradição, nesta altura festiva, a divertida “batalha das limas”. Equipas com cerca de 20 a 25 elementos em vários camiões desfilam pela cidade em autênticos carros de combate. Dos carros são lançados sacos de plástico com água e limas, um invólucro feito de parafina, com água no seu interior. Esta é uma tradição única no país e que vale a pena viver aproveitando ainda para explorarem o que de melhor Ponta Delgada tem para oferecer, desde a Caldeira das sete cidades, às Portas da cidade e a lagoas das Empadadas.

Onde ficar | Voos para Açores

#Colónia 

cologne-cathedral-1507854_1920.jpg

O Carnaval em Colónia começa dia 11 de Novembro às 11:11 e, só termina, na quarta feira de cinzas sendo considerada a quinta estação. Em Colónia, os fanáticos por esta época, podem viver a máxima” a vida são dois dias e o Carnaval são três” pois, por estas bandas, esta comemoração dura meses!! Não há máscara que aguente!! 😉

Onde ficar | Voos para Colónia

#Madeira – Funchal

funchal-1579513_1920.jpg

Animação, diversão, cor e muita alegria, caracterizam estes dias no Funchal. Seja em plena rua, em estabelecimentos de diversão ou casas particulares, irão encontrar com muita facilidade um local para se divertirem. Ideal para um fim de semana, é um dos destinos de eleição nesta altura do ano, porque o tempo ajuda e muito e a Poncha também desce bem ;).

Onde ficar | Voos para Funchal

# Suíça – Basileia

16682667341_4322c49ced_b
Fonte: Carta sem Portador via Flickr

Este Carnaval em Basileia na Suíça é conhecido como  Drey Scheenschte Daag ( os três dias mais belos). A muito pouco tempo de avião e a preços Low Cost conseguem conhecer um Carnaval completamente diferente. Durante 72 horas, por toda a cidade, irão ver lanternas e ouvir musicas carnavalescas com flautas e tambores.

Onde ficar | Voos para Basileia

#Torres Vedras

5520473365_e52552a422_b
Fonte: Ali Wade via Flickr

No Carnaval mais português de Portugal, o de Torres Vedras, enche-se de gente. Aqui entra-se num “estado de sonambulismo” no qual, quase não se dorme durante uma  semana. Aqui a diversão dura todo o dia. Se lá forem é melhor começarem a pensar nas várias fardas, para vestir, nesta semana carnavalesca de folia intensa 😉 .

Onde ficar | +info

#Badajoz

article-2571761-1bf9cbfd00000578-514_964x627
Fonte : Daily Mail

O Carnaval de Badajoz é,só, um dos três melhores de Espanha e o melhor da Península Ibérica! A cidade velha e o bairro Santa Marina ficam a abarrotar e é raro ver alguém sem disfarce. Já conhecem? Vão ficar surpreendidos e ainda ficam a saber que, já não se vai a Badajoz só para comprar caramelos 😉 Além destas festas tem muito mais para oferecer e fica aqui tão perto…

Onde ficar  | +info

#Sesimbra

3793572926_06a7ca03b2_o
Fonte: Rui Cabeço via Flickr

O Carnaval em Sesimbra é espectacular e, nesta altura do ano, gentes de todo o lado invadem esta linda vila piscatória para se divertirem à beira mar. A marginal enche-se de máscaras sendo,o desfile dos palhaços, um dos pontos altos destes dias. Podem ainda ficar para relaxar e aproveitarem para ir à  Aldeia do Meco, à praia do Meco e ao Cabo Espichel, locais de visita obrigatória para estas bandas 😉

Onde ficar | +info

#Nice

16601943096_ee4bc3960d_h
Fonte : Jun Realce via Flickr

Nice concorre como um dos maiores carnavais do mundo, com  Brasil e Veneza. É festa durante 24 horas e, toda a cidade, fica louca e a diversão instala-se, com teatro de rua, dançarinos de todo o mundo, cerca de 20 carros alegóricos e muitos grupos de música. Do que é que estão à espera para ir?

Onde ficar | Voos para Nice

#Setúbal

received_1449235765088485.jpeg
Fonte : Miguel do Beco Soares

O Carnaval em Setúbal vive-se de uma forma muito efusiva, nos bairros mais típicos da cidade, o meu Bairro, o Santos Nicolau, e a Fonte Nova são mestres do assunto.

Ainda me lembro das preparações muito antecipadas, que fazia com todos os meus amigos, para festejarmos nestes dias aliás, é obrigatório férias para isto correr bem 😉

Estou a escrever e só me lembro do trio mais louco da cidade nestes dias, o Quim, o Nites e o Miguel do Beco, umas autênticas divas e personagens, conhecidas na cidade nesta altura do ano, sempre com o seu CD ( Gloria Gayner – I love you baby)  para a demonstração do show de dança e, o Zé Vita , com a sua farda de Viking.

Lembro também os grandes jantares no restaurante a Bóia .

O Carnaval em Setúbal vive-se, essencialmente, na Avenida Luisa Todi, onde todos os bares estão literalmente à pinha e, nos bairros, onde os tradicionais bailes de máscaras são espectaculares.

Existem bailes, um pouco por toda a cidade, no Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, na Fonte Nova, no Independente, na Capricho, na Palhavã, no Casarão – Casal das Figueiras, entre outros locais.

Este ano a cidade têm algumas novidades e a Praça do Bocage e o Largo da Misericórdia vão ser palco disso.

Não poderia terminar sem referir o Carnaval na cidade da Baía encantada, a minha Setúbal, sempre a meus pés.

Boas folias 😉

Onde ficar | +info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s