Sou de Setúbal e isso me envaidece

Setúbal, uma das cidades mais belas do nosso Portugal, com uma serra de cortar a respiração, um rio que nos envaidece e uma cidade com uma história tão rica que é difícil ficar indiferente.

Não é fácil escolher locais para visitar em Setúbal ( porque são tantos) mas deixo-vos aqui alguns de maneira a que possam sentir a cidade e algumas experiências 😉 .

#Largo do Bocage

Largo do Bocage
Largo do Bocage

No coração da cidade o Largo do Bocage é ponto obrigatório de visita, reúne uma série de atracções para todos os gostos. Bem junto ao largo, podem visitar a Casa da Cultura, os Paços do Concelho, a Igreja de São Julião e percorrer as ruas da baixa visitando o renovado largo da Ribeira Velha.

 # Mercado do Livramento

Mercado do Livramento
Mercado do Livramento

O local onde se sente verdadeiramente a cidade. Considerado um dos mercados de peixe mais famosos do mundo é de salientar as paredes cobertas de azulejos que retratam cenas da vida quotidiana da pesca ou da agricultura. Observem a grande variedade de peixes, legumes, frutas e outros produtos da região. Aconselho a procurarem os cafés nas pontas do Mercado, bebam uma ginja e comam uma bifana, para abrir o apetite para o almoço.

# Miradouro de São Domingos

mario-cruz-fotos-076

O Miradouro de São Domingos tem uma das melhores vistas da cidade de Setúbal, junto ao Bairro das Fontainhas e de São Domingos. Perfeito para relaxarem e tirarem umas boas fotos para mais tarde recordar. Bem junto ao miradouro tem a mítica porta de São Sebastião e o Palácio Fryxell, sigam pela Rua Arronches Junqueiro e entrem no centro Histórico da cidade.

#Convento da Arrábida

dsc00161

A história sente-se no ar e o Convento da Arrábida construído no século XVI com cerca de 25 hectares vale uma visita, em plena serra da Arrábida.

#Portinho da Arrábida

dsc00155
Portinho da Arrábida

De uma beleza singular o Portinho da Arrábida é um dos ex libris da serra e da cidade de Setúbal. Um almoço sobre o rio Sado, é para mais tarde recordar 😉 .

#Saltar de Parapente da Rampa

dsc00175

The best place para saltar é na Arrábida e a Flytime, Top Adventures, tem a solução para esta magnifica experiência ;).

#Tasca do Zé Maria

20161004_110749.jpg

Comer o belo do choco frito e uma parafernália de petiscos é aqui na Tasca do Zé Maria. Não vir a Setúbal e não ter uma experiência gastronómica numa tasca é como ir a Roma e não ver o Papa 😉 está dada a dica.

# Troino

img_20170303_145050.jpg
Memória do Operariado conserveiro de Setúbal | Casa onde nasceu Luisa Rosa de Aguiar Todi a 09/01/1753

São muitas as razões para visitar Troino, este bairro onde se sente a cidade de uma forma muito peculiar. Dos restaurantes com o bom peixe fresco as tascas com os belos petiscos, à história de Troino. Não deixem de visitar a casa onde nasceu Luísa Todi e a memória do operariado conserveiro da cidade de Setúbal.

# Moinho de Maré da Mourisca

11823857566_d3c0260163_o.jpg
Crédito da foto – Graça Pereira via Flickr

O Moinho da Maré da Mourisca é um encanto para os amantes de fotografia e fica situado na Reserva Natural do Estuário do Sado. Localizado na herdade da Mourisca próximo do Faralhão, numa zona de sapal  e salinas, rodeado de terrenos antigamente usados para o cultivo do arroz. Um local fantástico que não pode faltar no teu roteiro quando visitares Setúbal.

#Observação de Fauna e Flora do Estuário do Sado 

146464829_2387e9d00c_o
Crédito da Foto – Jose Ferreira Jr. via Flickr

A empresa MiraSado, partindo do célebre Moinho da Maré da Mourisca inicia um percurso pelo Estuário do Sado, onde é possível avistar alguma variedade de fauna e flora do Estuário do Sado na sua maioria, aves.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s