Literalmente com o Pé no Monte

Viajar para a Costa Alentejana para mim é sinónimo de, devagar, devagarinho.

O caminho já é conhecido mas o olhar é diferente , como se de uma primeira vez se tratasse.

Escolhemos a localidade de São Teotónio para “montarmos arraiais”, mais concretamente o Pé no Monte, um local de referência na zona e com todo o conforto para quem tem filhos, era importante um local com muita diversão e espaços amplo por causa do Mateus. O Pé no Monte era o local perfeito para o tipo de férias que pretendíamos e bem perto de tudo o que queríamos visitar.

O espaço é amplo mantendo o toque acolhedor de um turismo familiar com muitas diversões para os miúdos, como um relvado enorme com duas piscinas diferenciadas, balizas, um mini trampolim fantástico para os mais pequenos, redes para nos esticarmos a ouvir o som dos pássaros a cantar e do vento a bater nas folhas dos sobreiros, baloiço e ainda uma caixa de areia a fazer lembrar a praia para a criançada. A casa principal na área comum possui ainda um salão de jogos e uma zona de bar onde nos podemos aventurar a ser o barman de serviço ( eh eh eu aventurei-me :)). No pé do Monte há espaço para espairecer, relaxar e entreter. O trio perfeito para as nossas férias a 3.

O apartamento onde ficamos era muito acolhedor e com tudo o que precisávamos sem levar a casa às costas, e, para quem tem crianças pequenas é o ideal.

O Pé no Monte tem montes de espaço para esticar o esqueleto, aliás, sentimo-nos em casa assim que chegámos, a Helena e o Gonçalo acolheram-nos super bem.

Ficar no Pé no Monte foi a melhor opção, fica apenas a 17 km de Odemira, a 5 minutos de São Teotónio, a 12 Km da Zambujeira, a 18 de Odeceixe e a 23 Km da barragem de Santa Clara.

Fica muito bem localizado e assim podemos chegar a vários locais com relativa facilidade ou então nem sair do alojamento. Nós aproveitamos para ir à praia da Zambujeira ou à praia dos Alteirinhos, o que vale a descida, aproveitamos também o espaço  nas sestas da tarde do Mateus o que para nós foi a melhor opção e resultou muito bem.

Num dos finais de tarde demos um salto a Odemira e demos com um local fantástico, mesmo à saída da ponte no lado direito junto ao rio, os Chocolates da Beatriz, uma Chocolateira que é uma perdição e com um terraço fantástico com vista sobre o rio, onde nos lambuzamos a comer os chocolates que escolhemos e compramos na loja. Adoramos, e aliás, queremos voltar, os Chocolates eram muito bons e era possível ver a chocolateira a trabalhar.

Foram dias muito bem passados e queremos voltar ao Pé no Monte, às praias do Litoral Alentejano, à chocolateira Beatriz e a tantos outros sítios e recantos que esta zona tem para nos oferecer.

Adoramos o local e os anfitriões, sentimos-nos em casa. Obrigada :).


Onde Ficar:

Pé no Monte

O que Visitar :

Vila da Zambujeira do Mar a 12 Km

Praia da Zambujeira do Mar  a 12 Km

Praia dos Alteirinhos a 12 Km

Odeceixe a 18 Km

Odemira a 17 Km

São Teotónio a 2,4 Km

Praia da Amália a 17 Km

Azenhas do Mar a 18 Km

Onde Comer:

Pizzeria II Padrino 

Vicentino

 

Pé no Monte
Pé no Monte
Pé no Monte
Pé no Monte
Pé no Monte
Pé no Monte
Pé no Monte
Pé no Monte
Pé no Monte
Pé no Monte
Pé no Monte
Pé no Monte
Zambujeira do Mar
Pé no Monte
Pé no Monte
Zambujeira do Mar
Zambujeira do Mar
Praia dos Alteirinhos
Chocolates de Beatriz
Chocolates de Beatriz
Chocolates de Beatriz
Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s