7 Hábitos que temos nas férias

As tão esperadas e afamadas “férias grandes”, pelas quais suspiramos e sonhamos todo o ano e para as quais fomos juntando uns “eurácios” para gastar nestes dias chegaram e com elas chega o tempo e a oportunidade para fazer um sem número de coisas, que tanto nos dá prazer fazer.

 Sabiam que nas férias um cidadão europeu irá gastar em média cerca de 2542€ durante duas semanas de férias, já os suecos gastam 5817€, um valor impressionante para o mesmo período de tempo! É o que nos indica um estudo recente da Auto Europe!

Algumas são um cliché e já verdadeiros hábitos e rituais enraizados na nossa rotina veraneante.

Nestes tão desejados dias, pelos quais esperamos quase todo o ano (na generalidade), esgotamos o tempo precioso para, por exemplo, ler um bom livro (ou dois quem sabe ;)), aproveitar para um jantar com a cara metade, regado com um (ou mais ;)) copos de vinho tinto de uma qualquer herdade portuguesa da colheita de 2000 e troca o paço, a acompanhar um belo pitéu à portuguesa pois aqui, neste cantinho a beira-mar plantado, é só escolher o rol de iguarias gastronómicas para lambuzar as “beiças”.

Tudo na calma e no deleite deste tempo de férias, que se quer bem aproveitado, geralmente a banhos numa praia de areia dourada, onde aproveitamos para dar uns belos mergulhos e apanhar uns “banhos de sol”, enquanto se faz pose para a foto,como quem está nem ai, que vai logo a seguir para o Instagram (ou outra rede social) com o  #ferias #beachmode #olhaeuaquirefastelado.

Sabem que voamos em média 2180 km para chegar a esse tão desejado destino de férias? Muito mais que os 1 230 km de extensão da costa deste nosso Portugal continental!

Mas antes de chegar ao destino deste artigo sabemos como é importante chegarmos sãos e salvos e, se não for pedir muito, confortáveis ao nosso destino de férias e para tal, podemos optar por alugar uma viatura que se ajuste ás férias que vamos fazer, como por exemplo um carro, uma auto-caravana, uma motocicleta ou mesmo contratar o serviço de chauffeur e ir de carrinho à patrão. A Auto Europe é uma empresa intermediária parceira de diversas empresas de aluguer de carros internacionais e que está representada em vários pontos a nível nacional, tendo várias opções como as que mencionei com ofertas para diferentes gostos e possibilidades. Nem todos temos uma auto-caravana ou o chauffeur à porta, ou um carro que dê para levar a família toda, por isso é que estas opções como as que a Auto Europe possibilita são óptimas e de aproveitar. Qualidade ao serviço das necessidades 😉 

Vamos lá aos então 7 hábitos de férias mais frequentes:

#Ler

Aproveitar o tempo para ler, levar aquele livro inspirador para tornar estes dias ainda mais apaixonantes e interessantes.

Em média durante as férias, os turistas europeus vão ler 2.4 livros e aprender 5.4 novas expressões.

#Ir á praia

Um dos mais desejados momentos são os passados na praia, estender o corpo ao sol e não fazer rigorosamente mais nada. Momentos para relaxar e esquecer os momentos de stress acumulados durante o ano. Se bem que para quem vai com a família de férias, por vezes é necessário uma dose extra de paciência! 😉 Para não falar dos momentos em que nos perdemos a chegar a algum destino ou à tal praia que é um segredo dos deuses para a qual vamos pedir um par de indicações para lá chegar…

Em média vamos discutir com o parceiro, com os filhos ou com outros membros da família cerca de 3.3 vezes e perder-mo-nos ou pedir indicações 2.4 vezes!

#Beber um bom Gin

Chega o Verão e começam os Sunset’s por todo o lado. Terminar o dia, com o por do sol no horizonte, a ouvir uma música relaxante e com um copo de Gin na mão é a combinação perfeita.

#Beber cerveja

Esta nossa amiga é uma das maiores aliadas nos dias de calor abrasador, fresca e a borbulhar, é uma das melhores companhias , se bem que com “outra” companhia cai ainda melhor 😉

Sabiam que os alemães não são os maiores consumidores de cerveja! Consomem em média 26.7 cervejas vinho ou outras bebidas alcoólicas  durante duas semanas de férias, enquanto que os suecos consomem em média 69.5 bebidas alcoólicas no mesmo período de tempo!

#Comer um belo petisco

É comum nas férias ouvir-se : “- Acabaram-se as dietas, nestas férias vou comer de tudo!”. Em período de férias não se contam calorias e quase ninguém rejeita um bom petisco.

 Cerca de um em cada três italianos não toma atenção ao que come durante as férias. Esta percentagem é maior com os suecos, onde mais de metade dos participantes suecos se entrega às maravilhas da culinária sem sentimentos de culpa na consciência. Apenas cerca de 2.3% dos participantes vão ter cuidado com a alimentação e até mesmo fazer uma dieta, e consumir cerca de 1000 calorias a menos do que em casa e vão gastar as calorias extra ingeridas durante as férias que podem ser queimadas enquanto exploram o destino.

#Passar momentos a dois

Nas férias estamos mais relaxados, temos mais tempo e disposição para passar tempo de qualidade a dois. Momentos de intimidade e cumplicidade naquele local de sonho 😉 .

A pesquisa da Autoeurope, diz que, no que toca à intimidade, 32.5% dos participantes têm alguns momentos de intimidade durante as férias. E enquanto que 26.5% dos suecos dizem nunca terem momentos de paixão durante as férias, um total de 24.5% de espanhóis afirma que não conseguem contabilizar o número de momentos românticos… porque foram muitos!

#Redes Sociais

A moda do momento é publicar a melhor foto, o melhor look, o melhor por-do-sol, o local mais inspirador e paradisíaco,etc, seja no Instagram ou no Facebook. Mesmo nas férias é difícil deixar as redes sociais de lado e existe sempre tempo para tirar a foto do dia e verificar o nosso e-mail.

 Duas horas por dia durante as férias são despendidas a verificar o e mail e as redes sociais, 42.7% dos participantes não publicam nada durante as férias, 52.6% de alemães não publica nada durante as suas férias, já 2.2% de franceses irão frequentemente actualizar o seu estado, publicar e enviar fotos.

Boas férias 🙂 .

Nota aos Editores

*Pesquisa encomendada pela Auto Europe em Julho de 2017. Foram entrevistadas cerca de 6000  residentes na Europa com mais de 18 anos de idade.

logo

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s